Ao derrotar neste sábado à noite o CFM/Costa Oeste, de Medianeira, por 3 a 2 no Oeste do Estado, Faxinal garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal Adulto e a vaga para a Série Prata de 2019.
O jogo foi válido pela rodada de volta das quartas de final, com Deva, Zaka e Érico mar-cando os gols do Faxinal. Para o representante de Medianeira marcaram Lucas e Zaka (contra).
O time, que representa o Vale do Ivaí no Estadual, contou com Adilson, Glauber, Zaka, Willian, Érico, Deva e Batistinha. Técnico: Marcílio Cezar Vivente.
No confronto de ida no Ginásio de Esportes Manecão, em Faxinal, na semana retrasada, Faxinal havia vencido o CFM/Costa Oeste por 4 a 2.
Na semifinal, Faxinal vai enfrentar Chopinzinho. O primeiro jogo será realizado no próximo sábado, às 20 horas, no Ginásio de Esportes Manecão, em Faxinal. A segunda partida vai acontecer no dia 24 de novembro, às 20h30, em Chopinzinho.
Na outra semifinal, o Iate Clube duela com o Coronel Vivida. A primeira partida será em Londrina e o segundo confronto ocorre no Sudoeste do Estado. Os quatros times vão estar na Série Prata de 2019.