ESPORTES

min de leitura - #

Faxinal entrega reforma de ginásio de esportes

Da Redação

| Edição de 24 de agosto de 2022 | Atualizado em 24 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Faxinal entrega reforma
de ginásio de esportes

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A abertura do Campeonato Municipal da Indústria e Comércio de Faxinal marcou na noite de terça-feira (22) a reinauguração do Ginásio Municipal de Esportes “Manecão”, em Faxinal. A reforma do local foi iniciada em 2019 e, com a chegada da pandemia de covid-19 e as medidas sanitárias necessárias, o ginásio foi fechado e ainda não havia retomado o calendário esportivo.

Com investimento de quase R$ 800 mil, as benfeitorias incluíram a readequação de vestiários, banheiros, parte elétrica do ginásio, cobertura com manta térmica, reforma da quadra com piso profissional, cadeiras nas arquibancadas, além de readequação do sistema de drenagem e construção de pontos de acessibilidade.

Segundo o secretário de Planejamento, Vinicius Theodorovicz Costa, a obra resgatou um importante espaço esportivo do município. “Aqui passa um filme em nossa cabeça, este local estava bem deteriorado, mas com a ajuda da população, Câmara Municipal e equipe de funcionários que sonharam juntos esse projeto, hoje tudo isso é realidade”, frisa o secretário.

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, destaca que a reforma do ginásio é mais um incentivo ao esporte. “Hoje nós temos o melhor ginásio de esportes do Vale do Ivaí. Desde o início do nosso mandato, estamos incentivando nossos jovens com a prática esportiva. Já entregamos meu Campinho, quadra coberta na Vila Nova, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Lago Saracura, que conta com campo de futebol suíço, quadra de vôlei de areia, futevôlei e Beach Tennis”, destacou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, Paulinho Portela, também participou da solenidade.

HOMENAGEM

O nome do ginásio homenageia Manoel Bento Ozório Teixeira, o conhecido Manecão, um dos pioneiros do município, que chegou em Faxinal em 1945. Foi trabalhador do transporte, motorista das antigas jardineiras e também de caminhão.

Teve participação na política nos anos 60 e concorreu como candidato a vereador juntamente com o então prefeito, Dealcides Bahls, mas não foi eleito. O ginásio foi inaugurado em 1988 pelo então prefeito na época, Dirceu Dutra Guerra.