ESPORTES

min de leitura - #

Felipe Massa pode voltar à Fórmula 1, diz o jornal francês “L’Equipe”

Folha Press

| Edição de 15 de dezembro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A aposentadoria de Nico Rosberg pode trazer Felipe Massa de volta ao grid da Fórmula 1 na próxima temporada. Como a Mercedes está jogando todas as suas fichas em ter o ex-companheiro do brasileiro, Valtteri Bottas, como substituto do campeão do mundo, o piloto, que também anunciou que estaria deixando a categoria ao final de 2016, pode fazer um surpreendente retorno. A informação é do jornal “L’Equipe”.

Para ceder Bottas, a Williams receberia cerca de 10 milhões de euros de desconto no fornecimento dos motores da Mercedes, o que é mais do que o acordo atual com o finlandês, que fica na casa dos 8 milhões. Porém, o empecilho é o temor do time de não ter um piloto experiente para ser companheiro do novato Lance Stroll, que tem apenas 18 anos e está pulando diretamente da F-3 para a F-1, além dos demais candidatos mais ‘rodados’ estarem sob contrato. Por isso, segundo a publicação francesa, a equipe inglesa teria procurado seu ex-piloto, com quem manteria negociações “avançadas”.
Massa garantiu que a falta de vagas no mercado de pilotos influenciou pouco em sua decisão de aposentar, tomada em meados deste ano e anunciada no Grande Prêmio da Itália, em setembro.