ESPORTES

min de leitura - #

Festival do Dragão reúne 400 alunos de Apucarana

Da Redação

| Edição de 13 de junho de 2022 | Atualizado em 13 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Festival do Dragão reúne 400 alunos de Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a participação de 400 alunos das escolas municipais de Apucarana, foi realizada no sábado (11), no Complexo Esportivo Áureo Caixote, a 4ª edição do Festival do Dragão de Kung Fu, evento que teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do Conselho Municipal de Esportes, a organização da Escola Chen Tai Chi Apucarana e a supervisão da Associação Shizuka e da Federação Paranaense de Kung Fu Wushu. Também competiram no festival, atletas das oficinas esportivas de kung fu oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes e alunos dos colégios estaduais Alberto Santos Dumont, Polivalente e Nilo Cairo. Todos os competidores receberam medalhas.

O prefeito Junior da Femac enalteceu a realização do festival. “O kung fu traz elementos e aprendizado como disciplina, ajuda na memória e o trabalho em equipe. Parabenizo as nossas crianças, orgulho para o nosso município. Tenho certeza que nós estamos formando uma geração de pessoas que serão melhores do que a gente, cuidando das famílias, da cidade, que vão trabalhar e que se realizarão como pessoas, esse é o sentimento que eu tenho”, destaca o prefeito Junior da Femac.

O professor Abel se mostrou satisfeito com a realização do festival. “As crianças deram show em suas apresentações no Áureo Caixote, arrancando muitos aplausos dos familiares que estavam presentes. Foi um evento sensacional e que mostrou os novos talentos do kung fu na cidade. Realizamos esse festival com o objetivo de estimular a prática de esportes e fortalecer cada vez mais as categorias de base do Tai Chi Chuan e do Wushu Taolu Esportivo”, diz Abel.

O professor Tom Barros também prestigiou o evento nesse sábado. “É bonito ver as crianças e os pais num evento que a gente tem sempre que incentivar e trazer para a nossa cidade. O festival é grandioso e está de parabéns o professor Abel, o prefeito Junior da Femac e todos que prestigiaram o evento”, cita o professor Tom.

No dia 10 de julho, a equipe de Apucarana disputará mais uma etapa do Campeonato Paranaense da modalidade.