ESPORTES

min de leitura

Fla e Inter iniciam disputa por vaga nas quartas da Libertadores

(via Agência Brasil)

| Edição de 13 de agosto de 2025 | Atualizado em 13 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, em um confronto que marca o início de uma série de três partidas consecutivas entre as equipes em apenas sete dias, por duas competições distintas. O primeiro embate é válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, com transmissão ao vivo pela Rádio Nacional.

O Flamengo chega a esta fase do torneio continental após terminar em segundo lugar no Grupo C, com os mesmos 11 pontos da LDU (Equador), mas atrás no saldo de gols. Para este confronto, o Rubro-Negro não contará com o meia uruguaio De Arrascaeta, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Nico de La Cruz e Danilo também desfalcam o time devido a lesões.

A provável escalação do Flamengo para a partida é: Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Emerson Royal; Allan, Jorginho e Luiz Araújo; Samuel Lino, Plata e Pedro.

O Rubro-Negro da Gávea vem embalado por uma vitória de 2 a 1 sobre o Mirassol, resultado que garantiu ao time o título simbólico de campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e aliviou a eliminação na Copa do Brasil. Após o jogo, o técnico Filipe Luís comentou sobre as cobranças da torcida: "A torcida tem total direito de expressar suas opiniões e expectativas. Desde que cheguei ao Rio de Janeiro, em 2019, testemunhei protestos contra a equipe após uma derrota na Libertadores. Conheço a história do Flamengo e sei da exigência da torcida. A cobrança sempre existirá e essa é a essência do torcedor flamenguista, que busca sempre o melhor para o clube".

O Internacional também inicia esta trilogia após ser eliminado da Copa do Brasil, mas vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino pelo Brasileirão, resultado que trouxe confiança para o confronto na Libertadores e aliviou a pressão sobre o técnico Roger Machado.

"Com o tempo, desenvolvemos uma carcaça. É claro que não é agradável ser alvo de críticas, mas me adaptei a essa situação. Não me acostumarei, pois sinto as cobranças. Mas me adaptei e consigo gerenciar melhor esses momentos. Se a torcida cobra, é porque espera uma resposta", afirmou o técnico do Internacional.

Para o duelo contra o Flamengo, o Colorado deve entrar em campo com: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata e Alan Patrick; Wesley e Ricardo Mathias.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Flamengo e Internacional com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagem de Bruno Mendes. Você pode acompanhar o Show de Bola Nacional através do link abaixo:



Com informações da Agência Brasil