ESPORTES

min de leitura

Fla estreia na Copa do Brasil com triunfo de 2 a 1 sobre o Vitória

(via Agência Brasil)

| Edição de 23 de abril de 2026 | Atualizado em 23 de abril de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Flamengo deu início à sua jornada na Copa do Brasil de 2026 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, em partida realizada na noite desta quarta-feira (22) no Maracanã. O jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.

Com o resultado positivo diante de sua torcida, o Rubro-Negro da Gávea avança para a próxima fase da competição mesmo com um empate no jogo de volta, marcado para o dia 14 de maio, uma quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Barradão, em Salvador. Já o Vitória precisa vencer na capital baiana para manter vivo o sonho de chegar às oitavas de final.

A partida, que reuniu duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, foi bastante movimentada. O Flamengo abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com um belo gol do volante Everton Araújo, que acertou um chute de fora da área. No entanto, o Vitória não se intimidou e criou várias dificuldades para o goleiro Rossi.

Os baianos empataram rapidamente, apenas dois minutos depois, quando Ramon cruzou para a área, Léo Ortiz cortou parcialmente e a bola sobrou para Erick, que acertou um voleio no ângulo, sem chances para Rossi.

Apesar do empate, a superioridade técnica do Flamengo, comandado pelo técnico português Leonardo Jardim, prevaleceu na segunda etapa. Aos seis minutos, uma jogada coletiva do ataque rubro-negro culminou em um cruzamento preciso de Bruno Henrique para Pedro, que cabeceou para o fundo das redes, selando a vitória por 2 a 1.

Outros resultados:

  • Bragantino 1 x 1 Mirassol
  • Goiás 2 x 2 Cruzeiro
  • Bahia 1 x 3 Remo
  • Santos 0 x 0 Coritiba
  • Fortaleza 2 x 1 CRB
  • Athletic Club 1 x 2 Internacional

?

Com informações da Agência Brasil