ESPORTES

min de leitura - #

"Fla" mira jovens da base e reforços com status

Folhapress

| Edição de 06 de novembro de 2015 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O tempo de apostar ficou para trás no Flamengo. Pelo menos é o que garante o vice-presidente de futebol Gerson Biscotto. A reformulação está em curso e uma promessa de campanha da gestão para o pleito de 7 de dezembro é justamente evitar a todo custo contratações apenas para compor o elenco. A ideia é a de priorizar as categorias de base e buscar reforços que cheguem com status de titular.

Biscotto expôs o plano no evento que marcou o lançamento da Chapa Azul para a eleição do Flamengo. A gestão Bandeira de Mello busca ser reeleita para comandar o clube no triênio 2016 a 2018. Ao "UOL Esporte", o vice de futebol explicou como será o trânsito das contratações para o próximo ano.
"Venho ao CT Ninho do Urubu todos os dias para ver a base. Acompanho o que acontece para dar apoio e justamente evitar contratações de jogadores que temos em casa. Isso reduz custos e amplia o espaço de quem possuímos no plantel abaixo. A princípio não vamos contratar por contratar".
A barca do Rubro-negro terá ao menos oito integrantes. Os jogadores que participaram da festa com mulheres e bebidas na última semana devem deixar o clube. A dúvida está em torno do atacante Marcelo Cirino.
O Flamengo terá de repor as posições e reforçar o grupo. A atual temporada resultou em muitas críticas pelos resultados e diminuiu a margem de erro da gestão em caso de reeleição.