ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo busca vaga na final hoje contra o Atlético Junior

Gazeta Press

| Edição de 29 de novembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Flamengo ainda luta por um título na temporada e hoje, às 22h30, encara o Junior-COL, pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Os rubro-negros estão em vantagem por terem vencido no Maracanã, mas terão pela frente um adversário motivado em busca da vaga para a final.

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo busca vaga na final hoje contra o Atlético Junior
O meia Éverton Ribeiro, do Flamengo, tem presença garantida na Colômbia | Foto: Folhapress

Os flamenguistas voltam a entrar em campo pressionados após a derrota no fim de semana para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro Alex Muralha, que falhou nos dois gols sofridos pelos cariocas, foi o vilão da partida. Tanto que, no embarque da delegação para a Colômbia, precisou de ajuda da Polícia Militar para ser escoltado.
O técnico Reinaldo Rueda não confirmou, mas deve optar pela escalação do jovem César, que não atua em uma partida oficial pelo Flamengo desde 2015. Isso porque Diego Alves e Thiago não têm condições de jogo. No restante, a tendência é o treinador optar pela manutenção da escalação que iniciou o jogo de ida no Maracanã.
O volante Cuéllar, que era do Junior antes de se transferir para o Flamengo, admitiu conhecer o adversário, mas ressaltou que os rubro-negros terão dificuldade.
No Junior, mesmo preservando vários titulares, a equipe da casa conseguiu um bom resultado no fim de semana, quando empatou sem gols com o América de Cali, fora de casa, pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Colombiano.