ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo e Atlético-MG é marcado por polêmicas

Da Redação

| Edição de 12 de julho de 2022 | Atualizado em 12 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Flamengo e Atlético-MG é marcado por polêmicas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Vindo de uma derrota para o Corinthians no Brasileirão, o Rubro-Negro terá uma missão duríssima diante de um dos seus maiores rivais no futebol brasileiro na atualidade.

No primeiro duelo, em Belo Horizonte, os comandados de Dorival Jr foram derrotados por 2 a 1 e precisam ao menos vencer por dois gols de diferença ou por um para levar a decisão para os pênaltis.

O confronto é marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem. O Flamengo chegou a enviar um ofício à CBF pedindo um “árbitro de Copa do Mundo”. Posteriormente, a confederação confirmou Wilton Pereira Sampaio para apitar o duelo.

Do lado do Atlético-MG, há uma recente reclamação contra a atuação de Anderson Daronco no empate com o São Paulo pelo Brasileirão. A bronca envolveu até denúncia de Hulk, que disse que o árbitro gaúcho fez ameaças ao time mineiro.

Após ter poupado alguns jogadores no confronto diante do Corinthians, Dorival Jr. irá escalar o que acredita ter de melhor no elenco para superar o Atlético-MG. Devem jogar Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol. Já o Galo deve jogar com Éverson, Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva e Arana; Allan, Jair e Nacho Fernandez; Zaracho, Vargas e Hulk.