Sem empolgar no Campeonato Carioca até o momento, Flamengo e Fluminense voltam a campo, hoje, às 19h30. O clássico válido pelo Estadual será disputado em Brasília. O duelo serve para as equipes buscarem a tranquilidade na competição, visando a classificação para a próxima fase.
Pelo lado do Flamengo, a vitória no meio de semana pela Primeira Liga acalmou os ânimos na Gávea após a derrota para o Vasco. O técnico Muricy Ramalho exaltou o clássico contra o Fluminense, mesmo afirmando que os rubro-negros não estão na melhor forma.
“O lado bom do clássico é que temos que medir forças. O lado ruim é que os dois times ainda não estão 100% preparados. Só que é bom para movimentar o campeonato. Não é nada decisivo, mas é bom sentir como estão os times. O único problema será o desgaste. Estamos viajando muito e o Fluminense faz igual”, disse.
Sobre a escalação, o treinador mostrou preocupação com o desgaste das viagens e, consequentemente, dos jogadores. Por conta disso, Muricy Ramalho preferiu não confirmar a equipe e vai definir a formação de acordo com a parte física dos atletas.
“Depende do processo de recuperação. Tenho que ouvir algumas pessoas, porque alguns jogadores sentem um pouco mais. O que não vamos fazer é correr risco de lesão. Quem tiver incômodo, sai. Por isso estamos tomando cuidado”.
Já no “Flu”, o momento é de tranquilidade após as duas vitórias na semana. Com isso, Eduardo Baptista ganhou fôlego para seguir com o trabalho nas Laranjeiras sem sofrer pressão, principalmente da torcida.
Por conta disso, o comandante deve repetir a formação dos últimos jogos, com Marcos Júnior no ataque ao lado de Fred, que retorna ao time.