ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo e Palmeiras duelam por título

Da Redação

| Edição de 27 de janeiro de 2023 | Atualizado em 27 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Flamengo e Palmeiras duelam por título

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente, Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado (28), às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil. 

Invicto na temporada, com dois empates e duas vitórias no Paulistão, o Palmeiras pode ter mudanças na equipe titular. O lateral Mayke, que teve boa atuação contra o Ituano, pode surgir no lugar de Marcos Rocha. 

Depois de poupar todos os titulares no clássico contra o São Paulo, Abel deve mandar o seguinte time a campo: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

O duelo com o Flamengo pode significar a primeira conquista do Palmeiras no ano e a sétima sob o comando da comissão técnica portuguesa. Desde a chegada de Abel, em novembro de 2020, o Verdão já ganhou duas Libertadores (2020 e 2021), um Paulista (2022), uma Recopa Sul-Americana (2022), um Brasileiro (2022) e uma Copa do Brasil (2020).

Já o Flamengo quer aproveitar o duelo em Brasília como preparação para o Mundial de Clubes. O técnico Vítor Pereira relacionou todos os jogadores do elenco, inclusive os lesionados (Bruno Henrique e Victor Hugo). 

O grupo já terá a ausência de João Gomes. O volante foi negociado e se despediu dos companheiros no Ninho do Urubu. A equipe deve ser escalada com Santos; Matheuzinho (Varela), David Luiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro. 

Em 122 jogos entre as equipes, o Palmeiras venceu 47 vezes, o Flamengo ganhou 42 e foram 33 empates. No entanto, o duelo ganhou maior teor de rivalidade nos últimos anos devido ao investimento nos elencos e as disputas de títulos nacionais e internacional.