ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo e Vasco se enfrentam no Engenhão

DA REDAÇÃO

| Edição de 05 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Classificados para as semifinais do Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco disputarão neste domingo o clássico das duas maiores torcidas do estado. O duelo da décima rodada da Taça Guanabara está marcado para às 16 horas, no Nilton Santos.

Com a queda do Cruzmaltino para a série B, o “Clássico das Multidões” só aconteceu uma vez no ano passado, em abril, também pelo Carioca. Apesar do favoritismo, o Flamengo perdeu uma invencibilidade de 17 jogos ao cair por 3 a 1, no Maracanã.
Ainda com a melhor equipe, ao menos no papel, o Rubro-Negro chega mais descansado para o confronto. Sem compromissos no meio da semana, os comandados de Paulo Sousa tiveram a semana livre para treinar. O Vasco, entretanto, viajou para Araraquara (SP) para enfrentar a Ferroviária pela Copa do Brasil.
Após comandar a equipe na classificação para a segunda fase do mata-mata, o meia Nenê falou sobre a partida de domingo no retorno ao Rio.
“Clássico sempre vai ser clássico, não tem como não querermos jogar para ganhar, principalmente de um rival”, afirmou o vascaíno.
Na tabela de classificação, o Flamengo aparece em segundo lugar com 20 pontos e o Vasco em terceiro com 19.