ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo estreia no “Engenhão”

Gazeta Press

| Edição de 28 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Flamengo faz a sua estreia na Libertadores hoje, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enfrentando o River Plate da Argentina pela abertura do Grupo 4. 

Os flamenguistas, campeões em 1981 e que foram eliminados na fase de grupos no ano passado, tratam o torneio continental como prioridade. Campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, o Rubro-Negro vem tendo uma temporada satisfatória, apesar da goleada de 4 a 0 sofrida no sábado, com um time de reservas, diante do Fluminense.

Paulo César Carpegiani, comandante do Flamengo, destacou a importância de seu time largar bem na competição. O discurso foi assimilado pelos jogadores, que não terão o apoio da torcida. O duelo será disputado com portões fechados, já que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conembol) puniu o clube brasileiro por causa do comportamento de seus torcedores na final da Sul-Americana do ano passado.

No Flamengo quem fica de fora é o volante colombiano Gustavo Cuéllar, suspenso por ter sido expulso na final da Copa Sul-Americana do ano passado contra o Independiente. Jonas assume o posto.