ESPORTES

min de leitura

Flamengo vence Pyramids e vai à decisão da Copa Intercontinental

(via Agência Brasil)

| Edição de 13 de dezembro de 2025 | Atualizado em 13 de dezembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Flamengo está novamente em busca do título mundial e deu um passo importante ao vencer o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan. Com essa vitória, o time carioca garantiu sua vaga na final da Copa Intercontinental da Fifa, que está sendo disputada no Catar.

A grande decisão será contra o Paris Saint-Germain, da França, que já está classificado para a final. O confronto entre os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa acontecerá na próxima quarta-feira (17), novamente em Al Rayyan, às 14h, no horário de Brasília.

O embate entre Flamengo e Pyramids foi batizado de Copa Challenger. Assim como no jogo anterior, contra o Cruz Azul do México, pelo Derby das Américas, a partida deste sábado também valia um troféu para o campeão mundial de 1981.

Alterações na equipe e domínio em campo

O técnico Filipe Luís fez três mudanças em relação à vitória sobre o Cruz Azul por 2 a 1. Danilo, autor do gol do título da Libertadores, retornou à zaga no lugar de Léo Ortiz. No ataque, Everton Cebolinha e Gonzalo Plata foram escalados nas vagas de Samuel Lino e Bruno Henrique.

O Flamengo dominou a posse de bola e o campo adversário, abrindo o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de falta do meia Giorgian de Arrascaeta pela esquerda, o zagueiro Léo Pereira cabeceou para o gol, inaugurando o marcador.

Estratégia e substituições

Na segunda etapa, o Flamengo ampliou a vantagem em um momento em que estava sendo pressionado. Aos seis minutos, Arrascaeta cobrou falta da intermediária pela esquerda, e Danilo cabeceou no canto do goleiro Mohamed El-Shenawy.

Com o jogo sob controle, Filipe Luís realizou substituições para poupar jogadores importantes, como Arrascaeta, Everton Cebolinha, o lateral Alex Sandro, o volante Jorginho e o atacante Jorge Carrascal. Este último foi substituído pelo centroavante Pedro, que retornou aos gramados após quase dois meses afastado devido a lesões.

Apesar da tentativa de pressão do Pyramids, o Flamengo garantiu sua vaga na final da competição.



Com informações da Agência Brasil