O Fluminense aplicou uma goleada histórica no São Paulo, vencendo por 6 a 0 na noite de quinta-feira (27) no Maracanã, assegurando assim sua vaga na fase prévia da Copa Libertadores da América. Este resultado, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a pior derrota do time do Morumbi para o Fluminense na história da competição.
VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNCEEEEE O FLUMINEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNSEEEEEEE!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 28, 2025
AMASSO HISTÓRICO DO MEU TRICOLOR! CANOBBIO (2), NONATO, MARTINELLI, JK E SERNA MARCARAM OS SEEEEEEEIISSS GOLS DA GOLEADA! VAAAMMMOOOS, TRICOLORES! pic.twitter.com/MhBNLr5OVd
Com essa vitória expressiva, o Fluminense subiu para a 5ª posição na tabela, somando 58 pontos. O São Paulo, por sua vez, manteve-se com 48 pontos, ocupando a 8ª posição.
O jogo
Desde o início da partida, o Tricolor das Laranjeiras mostrou superioridade sobre o São Paulo. Logo aos 8 minutos, Canobbio abriu o placar em cobrança de pênalti. Martinelli ampliou aos 15 minutos, aproveitando um rebote para marcar com o gol vazio.
O time, sob o comando do técnico argentino Luis Zubeldía, continuou dominando e marcou o terceiro gol ainda no primeiro tempo, aos 23 minutos, com Nonato finalizando após um contra-ataque iniciado por Serna.
Fez dois gols e tem oito pulmões pic.twitter.com/5u9uFIfYRV
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 28, 2025
Na segunda etapa, o Fluminense manteve o ritmo e marcou o quarto gol aos 24 minutos com John Kennedy, após assistência de Serna. Canobbio, novamente, fez o quinto gol aos 30 minutos, em mais um contra-ataque.
O placar foi fechado aos 41 minutos, quando Ganso lançou Soteldo, que cruzou rasteiro para Serna marcar o sexto gol, selando a vitória histórica do Fluminense.
Com informações da Agência Brasil