ESPORTES

min de leitura

Fonseca vence mais uma e terá número 6 pela frente no ATP de Munique

(via Agência Brasil)

| Edição de 15 de abril de 2026 | Atualizado em 15 de abril de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O tenista brasileiro João Fonseca, atualmente na 35ª posição do ranking mundial, voltou a brilhar nas quadras ao vencer o francês Arthur Rinderknech, número 26 do mundo. Este triunfo ocorre apenas uma semana após Fonseca ter superado o mesmo adversário na segunda rodada do Masters 1000 de Mônaco. Na quarta-feira, dia 15, o jovem carioca de 19 anos garantiu sua vaga nas quartas de final ao derrotar Rinderknech em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2. Este feito marca a primeira vez que Fonseca alcança duas classificações consecutivas para as quartas de final em sua carreira.

O próximo desafio de Fonseca será nesta quinta-feira, dia 16, contra o norte-americano Bel Shelton, atual número 6 do mundo e vice-campeão do torneio. Nesta temporada, Fonseca já enfrentou grandes nomes do tênis, como o italiano Jannik Sinner em Indian Wells, então número 2 do mundo; o espanhol Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Miami, quando liderava o ranking; e o alemão Alexander Zverev, terceiro colocado, no Masters de Mônaco. Apesar de não ter vencido esses confrontos, Fonseca tem a oportunidade de amadurecer física e mentalmente ao enfrentar jogadores do top 10.

Em janeiro do ano passado, Fonseca surpreendeu o mundo ao derrotar o russo Andrey Rublev, então número 9 do mundo, em sua estreia em Grand Slams, no Aberto da Austrália. Naquela ocasião, Fonseca ocupava a 112ª posição no ranking, mas venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7-6(1), 6-3 e 7-6(5).

O ATP de Munique, onde Fonseca está competindo, é um dos torneios preparatórios para Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano, que acontece na França. Fonseca almeja alcançar a 32ª posição no ranking antes do corte para o torneio parisiense, programado para maio. Este corte geralmente ocorre seis semanas antes da competição.

?

Com informações da Agência Brasil