ESPORTES

min de leitura - #

Fora, Corinthians quer se afastar do Z4

Gazeta Press

| Edição de 13 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Menos de um mês após a perda do título da Copa do Brasil, o Corinthians reencontra o Cruzeiro para mais uma decisão. Dessa vez o que está em jogo não é uma taça e o desejo sequer é compartilhado. Enquanto os mineiros apenas cumprem tabela no Brasileiro, o Timão precisa voltar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento. A partir das 21h45, no Mineirão, é o time de Jair Ventura que deve tomar a iniciativa nessa 34ª rodada.

Na bronca com a arbitragem por causa dos sucessivos erros nessa reta final de temporada, os corintianos tentam se concentrar no que é preciso fazer dentro de campo. O treinador alvinegro não poderá contar com Carlos (Seleção Sub-20) e Araos (suspenso). A tendência é que Danilo Avelar e Douglas sejam titulares. Thiaguinho corre por fora por essa vaga no meio-campo.

O resto do time deve se confirmar o mesmo que iniciou o clássico contra o São Paulo, na rodada anterior. Três pontos acima do Z4, o sinal de alerta está ligado no Parque São Jorge.

“Uma situação um pouco incomoda para gente. Fizemos uma grande partida contra o São Paulo, sabemos do nosso potencial. Temos jogos pela frente para somar, fazer os pontos e subir o quanto antes. Temos um jogo difícil, contra o Cruzeiro, mas conhecemos bem o adversário. Vamos para lá em busca dos três pontos para sair desse desconforto”, avisou o  experiente zagueiro Henrique.

O Cruzeiro está praticamente de férias. Sem grandes ambições, a única motivação talvez seja ultrapassar o rival Atlético Mineiro.

DEMAIS JOGOS DE HOJE - Bahia x Ceará, Paraná Clube x Atlético Mineiro (21 horas) e Sport x Vitória (21h45).