ESPORTES

min de leitura

Fortaleza bate Atlético-MG e fica perto de sair do Z4 do Brasileirão

(via Agência Brasil)

| Edição de 30 de novembro de 2025 | Atualizado em 30 de novembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Fortaleza, que luta para se manter na elite do futebol brasileiro, conquistou uma vitória crucial ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena Castelão, em partida atrasada da 35ª rodada do Brasileirão. Este resultado mantém o time cearense na zona de rebaixamento, mas marca um momento de ascensão, com a equipe agora somando oito jogos sem perder e três vitórias consecutivas.

Comandados por Martín Palermo, os jogadores do Fortaleza chegaram aos 40 pontos, apenas um a menos que o Santos, que é o primeiro time fora do Z4. O Atlético-MG, por sua vez, permanece com 45 pontos na 13ª posição, ainda com chances remotas de rebaixamento.

O Jogo

O Fortaleza foi mais ofensivo na primeira etapa e conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. Breno Lopes avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Adam Bareiro, que, com um toque de calcanhar, deixou Tomás Pochettino em condições de finalizar no canto direito do goleiro Everson. No segundo tempo, o Atlético-MG tentou reagir, mas acabou cedendo contra-ataques perigosos, sem alterar o placar.

Próximos Confrontos

O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (2), às 19h, para enfrentar o Corinthians novamente na capital cearense, em jogo válido pela 37ª rodada. No mesmo dia, o Atlético-MG enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30, em partida atrasada da 34ª rodada.



Com informações da Agência Brasil