Gabi Guimarães, capitã da seleção brasileira de vôlei, foi reconhecida como a segunda melhor jogadora de 2025 pela Federação Internacional de Voleibol (Volleyball World). Atualmente defendendo o clube italiano Conegliano, a ponteira recebeu a notícia nesta terça-feira (30), apenas três dias após sua compatriota, Julia Kudiess, ser eleita a quinta melhor atleta do mundo. A revelação da melhor jogadora da temporada está prevista para quarta-feira (31).
Reconhecimento Internacional
Em suas redes sociais, a Volleyball World destacou a excelência de Gabi em competições, tanto pelo clube quanto pela seleção brasileira, a Amarelinha. A entidade enaltece sua liderança, equilíbrio, inteligência e consistência em quadra, ressaltando seu impacto constante e versatilidade nas competições internacionais.
Temporada de Sucesso
Na temporada 2024/2025, Gabi completou seu segundo ano no Conegliano, onde conquistou três títulos: a Liga Italiana de Vôlei, sendo eleita a MVP, a Liga dos Campeões, onde foi premiada como melhor ponteira e melhor recepção, e a Copa da Itália. No Mundial de Clubes, Gabi foi vice-campeã e também recebeu o título de melhor ponteira. Pela seleção brasileira, a atleta conquistou a prata na Liga das Nações e o bronze no Mundial, destacando-se como a melhor ponteira em ambas as competições.
Com informações da Agência Brasil