A Secretaria do Patrimônio da União, vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, deu sinal verde para a venda do terreno onde está situado o Centro de Treinamento Rei Pelé, utilizado pelo Santos Futebol Clube. Localizado no bairro Jabaquara, em Santos, no litoral paulista, o espaço é de grande importância para o clube.
A decisão foi oficializada no dia 15 de julho, conforme publicação no Diário Oficial da União. Contudo, a data para a realização do leilão ainda não foi divulgada.
O terreno, com quase 40 mil metros quadrados, está próximo ao estádio da Vila Belmiro. Embora pertença à União, está sob a responsabilidade do Santos Futebol Clube desde 1996, através de uma concessão pública.
De acordo com o clube, o CT Rei Pelé é essencial para as atividades físicas, técnicas e táticas de todo o departamento de futebol. Além disso, o local sedia amistosos e jogos oficiais das categorias amadoras.
Em janeiro, o Santos manifestou, em suas redes sociais, o desejo de adquirir definitivamente o terreno.
“O Santos Futebol Clube, conforme prevê a legislação vigente, exerceu o direito de compra da área onde está localizado o CT Rei Pelé, no bairro do Jabaquara, em Santos. A opção de aquisição foi registrada eletronicamente no site da Secretaria de Patrimônio da União. Com essa manifestação oficial, o Santos Futebol Clube inicia uma nova etapa para a compra definitiva da área, ampliando seu patrimônio e assegurando moderna infraestrutura para o Departamento de Futebol, tanto para o profissional quanto para as categorias de base”, afirma o comunicado.
O Santos Futebol Clube também tem planos de construir um novo centro de treinamento profissional na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. Após a inauguração desse novo espaço, o CT Rei Pelé será dedicado às categorias de base e ao futebol feminino.
Com informações da Agência Brasil