ESPORTES

min de leitura - #

Grêmio e Palmeiras vão duelar hoje

Gazeta Press

| Edição de 28 de setembro de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Atual ganhador da Copa do Brasil, o Palmeiras defende seu título durante a noite desta quarta-feira. Às 21h45 (de Brasília), em Porto Alegre, o time comandado pelo técnico Cuca enfrenta o Grêmio na primeira partida pelas quartas de final do torneio nacional.

Imagem ilustrativa da imagem Grêmio e Palmeiras vão duelar hoje

Escalado em 42 jogos ao longo da temporada de 2016, o versátil Jean, que vem atuando como lateral-direito, será poupado por desgaste físico. Para enfrentar o Grêmio, Cuca pode improvisar o volante Gabriel na ala ou usar Fabiano, especialista na posição.
O meia Cleiton Xavier, em transição física, e o volante Thiago Santos, que perdeu o pai, também não foram relacionados para o jogo no Rio Grande do Sul. O atacante Dudu, com passagem pelo Grêmio, prevê um jogo duro em Porto Alegre e conhece a importância de marcar como visitante.
“Sabemos que é muito difícil jogar contra o Grêmio em Porto Alegre e temos que entrar 100% comprometidos. Precisamos fazer pelo menos um gol lá. Espero que possamos jogar bem para trazer um bom resultado para São Paulo”, declarou o camisa 7 palmeirense.
Cuca não deu pistas durante a semana, mas deve usar força máxima, uma vez que o time volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro apenas na noite de segunda-feira, contra o Santa Cruz. A partida em Porto Alegre é a primeira após o desentendimento entre o técnico e Rafael Marques, relacionado para enfrentar o Grêmio.
Antes envolvido na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho perdeu força nas últimas rodadas e atualmente ocupa apenas a oitava colocação. Em busca de recuperação, o time treinado pelo ídolo Renato Gaúcho vê a Copa do Brasil como uma grande oportunidade.
“Você se doa 100% quando entra em uma partida, querendo vencer de qualquer maneira. Na Copa do Brasil, o caminho é mais curto. Faltam seis jogos para chegar em um título, mas a dificuldade também aumenta a cada vez”, afirmou Marcelo Oliveira, ex-palmeirense.