O brasileiro Hugo Calderano, atualmente o terceiro melhor mesatenista do mundo, conquistou seu quarto título da temporada no último domingo (3), durante o WTT Contender em Foz do Iguaçu, Paraná. Apenas duas semanas após vencer o WTT Contender em Buenos Aires, Calderano, que é o único sul-americano entre os 50 melhores do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), superou o alemão Benedikt Duka, 12º do mundo, por 4 sets a 3, com parciais de 11-7, 11-7, 9-11, 11-8, 9-11, 10-12 e 11-8. Mais cedo, o carioca já havia vencido o sul-coreano OH Junsung, 20º do ranking, por 3 sets a 0 (11-5, 11-4 e 11-5), garantindo sua vaga na final.
Emoção nas redes sociais
Na tarde desta segunda-feira (4), Calderano, de 29 anos, expressou sua alegria nas redes sociais ao conquistar um título em casa.
Temporada de sucesso
Este ano tem sido notável para Calderano, que chegou a cinco finais e venceu quatro delas. Em abril, ele se tornou o primeiro jogador das Américas a conquistar o título da Copa do Mundo ITTF em Macau, China, ao derrotar o anfitrião Lin Shindong. Em maio, chegou à final do Mundial de tênis de mesa em Doha, Catar, mas foi derrotado por Wang Chuquin, número 2 do mundo. Calderano brilhou novamente em 22 de junho, ao vencer o WTT Star Contender em Liubliana, Eslovênia, no dia de seu aniversário de 29 anos, em uma revanche contra Felix Lebrun, número 6 do mundo, que o havia vencido na disputa do bronze olímpico nos Jogos de Paris. Recentemente, em 27 de julho, ele conquistou o WTT Contender Buenos Aires, superando o japonês Oikawa Mizuki.
Próximos desafios
O próximo desafio de Calderano será o WTT Europe Smash, uma competição que distribui um grande número de pontos, semelhante a um Grand Slam no tênis. O torneio ocorrerá entre 14 e 24 de agosto, na Suécia, e reunirá os melhores jogadores do ranking. Calderano competirá tanto na disputa individual quanto nas duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi, com quem venceu recentemente o título de duplas mistas em Buenos Aires.
Com informações da Agência Brasil