ESPORTES

min de leitura

Invicto, Brasil disputa finais do Campeonato das Américas de goalball

(via Agência Brasil)

| Edição de 04 de agosto de 2025 | Atualizado em 04 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As seleções brasileiras de goalball, tanto masculina quanto feminina, estão prontas para entrar em quadra nesta terça-feira (5) em busca do título do Campeonato das Américas. O evento acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O time masculino enfrenta a Argentina às 14h30, enquanto a equipe feminina disputa o título contra o Canadá às 16h. A entrada para o público é gratuita, e os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes (CBDV) no YouTube.

Ambas as seleções brasileiras chegam às finais invictas, tendo garantido suas vagas na última segunda-feira (4). Pela manhã, o time masculino assegurou sua classificação ao vencer os Estados Unidos por 14 a 4 na semifinal.

Imagem ilustrativa da imagem Invicto, Brasil disputa finais do Campeonato das Américas de goalball

Na parte da tarde, foi a vez da seleção feminina brilhar, goleando a Argentina por 10 a 2. A carioca Victória Nascimento, de volta à seleção após a Paralimpíada de Tóquio em 2021, celebrou a conquista da vaga na final. "Voltar para a seleção é maravilhoso. Estou vivendo cada minuto como se fosse a primeira vez. Estar numa final carregando essa camisa é uma honra e uma grande responsabilidade que estou preparada para assumir", afirmou a atleta.

O Brasil já conquistou o título do Campeonato das Américas em 2022, tanto no masculino quanto no feminino. Além do troféu, a equipe vencedora garante vaga no Mundial de 2026, que será realizado em Hangzhou, na China. O time masculino brasileiro já tem sua participação assegurada no Mundial, após vencer o título mundial em 2022, em Portugal, tornando-se a única seleção tricampeã mundial de goalball.



Com informações da Agência Brasil