ESPORTES

min de leitura - #

Invicto e embalado, São Paulo enfrenta o Botafogo no Morumbi

Gazeta Press

| Edição de 30 de maio de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Botafogo visita o São Paulo hoje, às 21 horas, no Morumbi, em São Paulo, em confronto válido pela oitava rodada do Brasileiro. O Tricolor é o único invicto da competição e está empolgado pelos triunfos seguidos contra Santos, por 1 a 0, e América-MG, por 3 a 1, que o colocaram na quarta posição com 13 pontos, um a menos que o líder Flamengo. Já o Glorioso, que vem de empate por 1 a 1 com o Vitória, em casa, e não ganha há duas partidas, aparece na 12ª colocação, com nove pontos, e deseja encostar no G-6, a zona de classificação para a Libertadores.

Imagem ilustrativa da imagem Invicto e embalado, São Paulo enfrenta o Botafogo no Morumbi
Petros disputa posição no meio-de-campo do São Paulo com Liziero | Foto: Folhapress

Os momentos distintos dos dois times pode ser sentido no discurso dos jogadores. Os botafoguenses falam da necessidade de mudança.

“Sabemos que os últimos resultados não foram satisfatórios, mas mudar depende apenas de nós. Esse jogo contra o São Paulo é complicado, mas deve ser encarado como uma oportunidade de reação”, disse o volante Rodrigo Lindoso.

Os são-paulinos falam em prolongar o bom momento. “O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Tem que aproveitar o momento. E o nosso momento é bom. A gente está com a equipe sólida, com confiança. Temos que valorizar esse momento para conseguir alcançar os pontos necessários e se manter na parte de cima da tabela. Não dá para relaxar, porque tem bastante equipe com qualidade que vai dar bastante trabalho neste campeonato”, concluiu o meia Diego Souza.

A confiança realmente está em alta pelos lados do Morumbi, com o técnico uruguaio Diego Aguirre satisfeito com o desempenho do seu time, principalmente do trio ofensivo composto por Nenê, Everton e Diego Souza. “São três jogadores muito bons que estão começando a se complementar e a se conhecer melhor. São apenas sete rodadas, mas temos muita ilusão de que eles ainda vão melhorar porque são jogadores de alto nível”, projetou o treinador Diego Aguirre.

O São Paulo perdeu o lateral-direito Éder Militão e o volante Hudson, suspensos. Régis vai entrar na lateral, enquanto que a vaga no meio-de-campo é disputada por Liziero e Petros. O zagueiro Anderson Martins retorna de suspensão e ocupa o lugar de Bruno Alves.

Pelo lado do Botafogo, o treinador Alberto Valentim terá o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão contra o Vitória e assume a vaga de Yago. 

DEMAIS JOGOS - Vitória x Internacional, Vasco x Paraná Clube, Sport x Atlético Mineiro (19h30), Chapecoense x Ceará (21 horas) e Grêmio x Fluminense (21h45).