Teve início nesse final de semana a programação esportiva da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) em Jandaia do Sul. A cidade vem sediando a 66ª edição do evento desde sexta-feira à noite.
Foram realizadas disputas em seis modalidades, entre as quais o tênis de mesa, no Centro de Convivência da Terceira Idade, que teve como destaque os “donos da casa”.
Em todas as categorias disputadas, os alunos do Colégio Estadual de Jandaia do Sul conquistaram medalhas.
Pelo naipe feminino individual de 12 a 14 anos, por exemplo, a instituição de ensino levou ouro, prata e bronze. Os resultados positivos garantem vaga aos estudantes para a macrorregional, que este ano vai ocorrer em Cambé, de 26 a 30 de junho.
Lembrando que nas modalidades individuais, os dois primeiros colocados passam para a próxima fase. A aluna Lara Mariano conquistou a medalha de ouro, seguida por Milena Ferraz e Giovana Herera. Elas são treinadas pelo professor Rodrigo Dorabiato.
ARAPONGAS - Também já estão com vagas garantidas para a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), alunos de Arapongas, como é o caso dos gêmeos Felipe e Pedro Be-rardi, do Colégio Estadual Antonio Garcez de Novaes. Eles foram campeões no masculino de duplas, na categoria de 15 a 17 anos.