Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo avançaram para as semifinais da chave de duplas do Rio Open após vencerem os argentinos Andrés Molteni e Máximo González. A partida, realizada na tarde de quarta-feira (18), ocorreu na Quadra Guga Kuerten, a principal do Jockey Club Brasileiro, localizado na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.
Próximos Desafios
A dupla brasileira agora se prepara para enfrentar os vencedores do confronto entre Schnaitter/Wallner e Cerundolo/Comesana. A expectativa é grande para a próxima partida, que promete ser um desafio à altura para os tenistas brasileiros.
Desempenho Individual
João Fonseca, que atualmente ocupa a 38ª posição no ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), iniciou sua participação no torneio individual com uma vitória convincente sobre o compatriota Thiago Monteiro. Fonseca venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/1, na última terça-feira (17).
Próxima Fase
Nas oitavas de final, João Fonseca enfrentará o peruano Ignácio Buse, que ocupa a 91ª posição no ranking. Buse avançou ao derrotar o brasileiro Igor Marcondes, com parciais de 6/4, 5/7 e 4/6, em uma partida disputada na última segunda-feira (16).
Sobre o Rio Open
O Rio Open é um torneio de nível 500, considerado o terceiro em importância no circuito regular de tênis. Apenas os eventos de nível 1000 e os Grand Slams, como o Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open, possuem maior relevância no circuito.
Com informações da Agência Brasil