Os jogadores da Seleção Brasileira Olímpica começaram a chegar ontem em Teresópolis, Rio de Janeiro, para a apresentação do elenco de Rogério Micale na Granja Comary. Na apresentação, jogadores que atuam no Brasil e atletas de fora se encontram para a realização de exames médicos e, então, dar início aos treinos preparativos para os Jogos Olímpicos já nesta terça-feira.
Alguns atletas, como Fernando Prass, goleiro do Palmeiras e que deverá ser o titular brasileiro na competição, já postaram fotos das instalações da Seleção Brasileira. Zeca, Thiago Maia e Gabriel,do Santos, Rodrigo Caio, do São Paulo e o goleiro Uílson, do Atlético Mineiro, também se apresentaram à comissão técnica.
De acordo com o planejamento elaborado pela equipe comandada por Rogério Micale, serão 10 dias de treinamento e preparação. Antes da estreia na competição, no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília, a Seleção Brasileira irá realizar um amistoso com o Japão no dia 30 de julho em Goiânia.
O zagueiro Marquinhos, do PSG, último a conseguir a liberação para participar da competição deve se apresentar na próxima quinta-feira.
O lateral do Atlético Mineiro, Douglas Santos, entraria em campo nesta segunda, e embarcaria para o Rio no dia seguinte. Já Renato Augusto deve chegar apenas no dia 27 de julho.
“O Marquinhos se apresenta na quinta-feira. Ele fez a preparação com o Paris Saint-Germain, que viajará para os Estados Unidos para uma competição no dia 20. O Renato Augusto se apresenta no dia 27 em Goiânia”, afirmou Erasmo Damiani, coordenador da Seleção, em entrevista coletiva.
Após um acordo entre Beijing Guoan e CBF, o volante Renato Augusto, convocado após o meia Douglas Costa ser cortado por conta de uma lesão, será o último a se apresentar. O atleta chega poucos dias antes da disputa do último amistoso da Seleção, frente ao Japão.
“Começamos a conversar no dia 12 de julho. O clube teve dois dias para nos dar uma resposta. O Beijing Guoan tem um jogo decisivo no dia 26 pela Copa Chinesa então nós optamos por liberar o atleta até essa data. Todos os outros jogadores que convocamos no dia 19 (junho), nós já iniciamos a conversa com os time no dia 15”, comentou Damiani.
SUPLENTES
As Olimpíadas podem trazer ainda mais dor de cabeça para o Santos. Além de ter cedido Zeca, Thiago Maia e Gabriel para a Seleção que disputará os Jogos do Rio, o clube pode sofrer uma quarta baixa, caso um dos defensores do selecionado brasileiro se lesione. Isso porque Gustavo Henrique foi escolhido como um dos suplentes do elenco principal. Além dele, estão entre os suplentes os atacantes Felipe Vizeu, do Flamengo, Valdivia, do Internacional, e o goleiro Jean, do Bahia