ESPORTES

min de leitura - #

Laranja Mecânica sobe para a Segunda Divisão de 2022

DA REDAÇÃO

| Edição de 12 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Esporte Clube Laranja Mecânica Arapongas conseguiu o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2022. Mesmo não conquistando a classificação para a final da Terceirona de 2021, que garantia o acesso e foi disputada por Aruko Sports e Foz do Iguaçu, a equipe araponguense, terceira colocada do campeonato em 2021, foi beneficiada diante da punição sofrida pelo Cascavel CR, que cumpre os 720 dias de suspensão após suposta falsificação de testes de Covid-19 em jogo contra o Athletico no Paranaense deste ano.

A publicação do edital de convocação feita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirma o time de Arapongas na segunda divisão. A equipe de Cascavel ficará suspensa das competições estaduais por aproximadamente dois anos.
A diretoria do clube está trabalhando na montagem do elenco com novas contratações. Já os atletas que possuem contrato com o clube, se reapresentam no próximo dia 17. A Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2022 está prevista para iniciar no dia 9 de abril.

Ricardo Goulart é novo camisa 10 do Santos
Demorou mais que o esperado, mas o Santos finalmente anunciou seu grande reforço para 2022. Nesta terça-feira, o clube oficializou a contratação do atacante Ricardo Goulart, seu novo camisa 10. “Vou fazer de tudo para representar bem o número do Rei”. Goulart assinou contrato até 31 de dezembro de 2023. Ter um atacante de respeito era um dos pedidos do técnico Fábio Carille para um ano diferente, com o time brigando por títulos.

São Paulo anuncia Nikão
Um dia depois de uma barbearia de Curitiba ter dado um “furo de notícia” ao entregar o acerto de Nikão com o São Paulo, o clube paulista anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação do meia, ex-jogador do Athletico-PR. Ele estava praticamente fechado com o Internacional, mas uma reviravolta no caso mudou o seu destino. O vínculo com o time do Morumbi será de quatro anos, com opção de extensão por mais um.

Palmeiras acerta com Murilo e negocia com Alario
O Palmeiras está perto de fechar o elenco para a disputa do Mundial, competição que se tornou prioridade neste início de temporada. A diretoria acertou a contratação do zagueiro Murilo, que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, e será anunciado nas próximas horas. Além disso, o clube ainda tenta contratar o tão desejado camisa 9 de peso. O nome da vez é o argentino Lucas Alario, do Bayer Leverkusen.