O Corinthians, atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, iniciou sua jornada na competição com um empate de 1 a 1 contra o Independiente Dragonas, do Equador. O confronto ocorreu na noite de quinta-feira (2), no Estádio Francisco Sola, em Banfield, Argentina.
Com este resultado, as Brabas do Timão, que almejam o sexto título da competição, ocupam a segunda posição do Grupo A, ao lado da equipe equatoriana. A liderança do grupo é do Santa Fe, da Colômbia, que venceu o Always Ready, da Bolívia, por 4 a 0.
As campeãs da Série A1 do Brasileiro Feminino abriram o placar com um gol de pênalti da meio-campista Gabi Zanotti, aos 11 minutos do primeiro tempo. No entanto, nos acréscimos do segundo tempo, Valencia, do Independiente Dragonas, empatou com um chute certeiro no ângulo do gol defendido por Nicole.
Ferroviária estreia com vitória
Enquanto isso, a Ferroviária começou sua participação na competição com o pé direito. As Guerreiras Grenás venceram a Adiffem, da Venezuela, por 1 a 0, no estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón.
Em um jogo equilibrado, a Ferroviária garantiu a vitória graças a um gol contra da zagueira Emperatriz García, aos 41 minutos do segundo tempo. Com este resultado, as Guerreiras Grenás lideram o Grupo B com três pontos.
Com informações da Agência Brasil