ESPORTES

min de leitura

Luisa Stefani vai a final de duplas mistas no Torneio de Wimbledon

(via Agência Brasil)

| Edição de 08 de julho de 2025 | Atualizado em 08 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Única representante brasileira ainda na disputa do Torneio de Wimbledon, em Londres, a tenista Luisa Stefani está a um passo de conquistar o título de duplas mistas, jogando ao lado do britânico Joe Salisbury. Na última terça-feira (8), a dupla garantiu vaga na final ao vencer os favoritos Marcelo Arevalo, de El Salvador, e Zhang Shuai, da China, que eram os cabeças de chave número 2. A vitória veio em dois sets diretos, com parciais de 7/6(8-6) e 7/6(7-4). Stefani e Salisbury agora se preparam para enfrentar, na quinta-feira (10), a dupla formada pelo holandês Sem Verbeek e a tcheca Katerina Siniaková. O horário da partida ainda será definido pelos organizadores.

"Estou super feliz e animada para dar tudo de mim nessa final. Foi mais um grande jogo, com adversários fortíssimos, decidido nos detalhes. Conseguimos encaixar alguns pontos muito bem jogados nos dois tie-breaks, que foram decisivos para a vitória", comentou Stefani, que já conquistou o título de duplas no Aberto da Austrália em 2023, ao lado do gaúcho Rafael Matos.

Notícias relacionadas:

Antes da grande final, a tenista paulista de 27 anos volta à quadra nesta quarta-feira (9), ao lado da húngara Timea Babos. A partir das 10h10 (horário de Brasília), elas enfrentarão a dupla número 1 do mundo, composta pela norte-americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniaková, que também será adversária de Stefani na final das duplas mistas.

Melo e Matos se despedem de Wimbledon

A dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Rafael Matos deu adeus ao Grand Slam londrino na última terça-feira (8), após serem derrotados por 2 sets a 0 pela parceria do australiano Rinky Hijikata e o neerlandês David Pel, com parciais de 7/6(7-5) e 6/4.



Com informações da Agência Brasil