O Marrocos enfrentou o Mali em uma partida que terminou empatada em 1 a 1, na noite desta sexta-feira (26), no estádio príncipe Moulay Abdellah, em Rabat. Este jogo foi parte da segunda rodada da fase de grupos da Copa Africana de Nações. Os Leões do Atlas, como é conhecida a seleção marroquina, serão os primeiros adversários do Brasil na Copa do Mundo de 2026.
Com este resultado, o Marrocos perdeu a chance de garantir a classificação antecipada para as oitavas de final do torneio. Sob o comando do técnico Walid Regragui, a equipe lidera o Grupo A com quatro pontos, dois a mais que a seleção de Zâmbia, seu próximo adversário.
Na partida, o Marrocos saiu na frente com um gol de pênalti cobrado por Brahim Díaz. O Mali, no entanto, conseguiu empatar também em uma cobrança de pênalti, convertida por Sinayoko.
Brasil e Marrocos
O confronto entre Brasil e Marrocos está marcado para o dia 13 de junho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 19h (horário de Brasília). Este será o primeiro jogo do Brasil no Grupo C da Copa do Mundo de 2026.
Na sequência, a seleção brasileira enfrentará o Haiti no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 22h. O último jogo da fase de grupos será contra a Escócia, no dia 24 de junho, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19h.
Com informações da Agência Brasil