ESPORTES

min de leitura - #

Mirando a liderança, Inter e Palmeiras duelam no Beira-Rio

Gazeta Press

| Edição de 26 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Internacional recebe hoje o Palmeiras, às 16 horas (de Brasília), pela 21ªrodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado pode assumir a liderança da competição caso vença a sua partida e o São Paulo tropece diante do Ceará.

Imagem ilustrativa da imagem Mirando a liderança, Inter e Palmeiras duelam no Beira-Rio
O atacante Deyverson ganha mais uma oportunidade no Palmeiras | Foto: Folhapress

O técnico Odair Hellmann terá o desfalque do atacante William Pottker por acúmulo de cartões. Por outro lado, os atacantes Nico López e Jonatan Alvez que cumpriram suspensão na vitória sobre o Bahia ficam a disposição.

Devido a questão contratual, o lateral-direito Fabiano e o zagueiro Emerson Santos, por pertencerem ao Verdão não podem atuar. Zeca que entrou no segundo tempo do último jogo deve começar a partida. Rossi e Camilo que tiveram boas atuações tem chances de permanecerem entre os titulares. Ainda se recuperando de um desconforto muscular, o meia D´Alessandro passará por uma reavaliação médica.

Por último, o centroavante Paolo Guerrero que tinha estreia prevista para o final de semana não poderá atuar porque a sua liminar foi revogada pela justiça da Suíça. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos e a direção colorada projeta a presença de 45 mil torcedores.

O time alviverde também chega embalado, mas deve entrar em campo com uma formação alternativa para enfrentar o Colorado.

Com a defesa intacta desde a saída do dispensado técnico Roger Machado, o Palmeiras defende em Porto Alegre uma sequência de oito partidas consecutivas sem sofrer gols. Neste período, o clube alviverde acumulou uma série de seis vitórias e mais dois empates.

O confronto no Beira-Rio é uma chance para o Palmeiras encurtar a diferença para um dos times que brigam pela liderança do Brasileiro. Ainda assim, a tendência é que Felipão poupe os principais titulares para na quinta-feira enfrentar o Cerro Porteño em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

“Tenho tanta gente para escolher, que não me preocupo com quem vai jogar, quando vai jogar, porque vai jogar. Apenas analiso o adversário e o que é prioritário depois para montar a equipe. Tenho jogadores de qualidade atuando e no banco que podem fazer a diferença”, afirmou.