O esporte apucaranense está de luto, principalmente os amantes do atletismo e do pedestrianismo. Faleceu nesta segunda-feira à tarde no Hospital Norte do Paraná (Honpar), em Arapongas, o professor de educação física, Juraci Pereira Barbosa, 54 anos. Juraci, que é um dos fundadores da equipe Pé Vermelho, estava internado com falta de ar desde a semana passada. Foram feitos vários exames e se constatou que ele estava com água no coração e no pulmão. Seu quadro clínico piorou e ele veio a falecer nesta segunda por voltas das 14 horas.
Alguns dias antes da 56ª Prova 28 de Janeiro de 2018, no lançamento da competição no auditório da Unimed Apucarana, Juraci foi homenageado recebendo uma placa de honra ao mérito pelos serviços prestados ao esporte apucaranense. A placa foi entregue pelo prefeito Beto Preto.
Formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Arapongas, a Faficla (hoje Unopar), Juraci foi o fundador da equipe Pé Vermelho que completou 20 anos de atividades neste ano. Ex-praticante de atletismo, Juraci se dedicava às aulas de condicionamento físico nas academias Mega Fitness e na FIT Centro de Treinamento. Foi técnico de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana, organizador da Prova 28, preparador físico do Apucarana Atlético Clube e da seleção apucaranense de futsal adulto.
O seu corpo está sendo velado na capela mortuária central. Até o fechamento desta edição não havia sido definido em qual cemitério Juraci seria sepultado. Ele deixa uma filha e um vasto circulo de amizades no município.