ESPORTES

min de leitura - #

Neymar se desdobra e deixa seleção confiante

Da Redação

| Edição de 01 de dezembro de 2022 | Atualizado em 01 de dezembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

“Neymar volta?” “Qual o prazo?” “Como ele está?” Essas são algumas das perguntas mais feitas aos jogadores da seleção brasileira, membros da comissão técnica e outros integrantes da delegação que estão em Doha, no Catar, em busca do hexacampeonato na Copa do Mundo.

A resposta tem seguido uma mesma linha de raciocínio. O discurso dos jogadores, comissão técnica e outros membros da delegação, como o preparador de goleiros Taffarel, é não citar prazo e dizer que outros atletas do elenco podem substituí-los com competência. Ao mesmo tempo, entendem que o craque é indispensável à equipe e confiam que ele estará de volta em breve.

“Neymar é uma referência muito grande. Ele já contribuiu bastante com a seleção e vai ter o nome dele marcado nessa Copa com certeza, porque é o protagonista e o protagonista tem que estar dentro da história”, disse Taffarel.

A classificação antecipada do Brasil ao mata-mata do Mundial catariano depois dos triunfos sobre Sérvia e Suíça faz com que seleção trate o regresso de Neymar com mais tranquilidade. Todos estão ansiosos para que ele retorne, mas a pressão por isso é menor.

Com uma lesão ligamentar no tornozelo direito, Neymar se trata em três períodos do dia e tem “dormido”, segundo contaram seus companheiros, na sala de fisioterapia do hotel para estar apto a reforçar a seleção no mata-mata do Mundial. Na última quarta, pela primeira vez, ele realizou exercícios na piscina ao lado de Alex Sandro, outro lesionado. Já são seis dias de tratamento. A ideia é que atue ao menos nas quartas, caso o Brasil avance até lá.