O técnico Tite armou o time titular da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Áustria durante o treinamento conduzido no CT do Tottenham nesta quinta-feira. O atacante Neymar ganhou um colete das mãos do comandante e integrou a equipe principal na atividade.

Em relação ao recente triunfo sobre a Croácia, alcançado no último domingo, a única alteração sinalizada por Tite é a entrada de Neymar no lugar do volante Fernandinho. Assim, o versátil Philippe Coutinho será deslocado da ala para o setor de meio de campo.
O time armado pelo treinador para o confronto com os austríacos tem Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. O duelo está marcado para as 11 horas (de Brasília) deste domingo, em Viena.
Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito no último dia 25 de fevereiro, durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. Em 3 de março, aos 26 anos, passou pela primeira cirurgia da carreira.
A escalação de Neymar como titular no último amistoso antes da Copa do Mundo é parte do processo gradativo de recuperação elaborado pela comissão técnica da Seleção. Ele voltou a treinar com o grupo na Granja Comary e marcou um gol após entrar durante o jogo contra a Croácia.
O amistoso contra a Áustria será a chance derradeira para Neymar ganhar mais ritmo de jogo antes da estreia na Copa do Mundo. Às 15 horas (de Brasília) do dia 17 de junho, pela primeira rodada do Grupo E, a Seleção Brasileira enfrenta a Suíça, em Rostov.
RENATO AUGUSTO - Vitimado por uma inflamação no joelho esquerdo, Renato Augusto luta para se recuperar a tempo de participar da Copa do Mundo. O meia do Beijing Guoan é um dos jogadores mais escalados ao longo da gestão de Tite na Seleção Brasileira.
Superado apenas por Willian (18) e Philippe Coutinho (18), Renato Augusto participou de 17 dos 20 jogos de Tite na Seleção e marcou um gol, contra o Peru, pelas Eliminatórias. O meio-campista não entrou apenas nos amistosos contra Colômbia (restrito a atletas que atuavam no Brasil), Alemanha e Croácia (após a inflamação no joelho).
Dos 17 jogos disputados por Renato Augusto com Tite na Seleção Brasileira, 14 foram como titular, mas o atleta que atua no futebol chinês perdeu espaço nas últimas partidas.