A aguardada final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo começará com um atraso de 15 minutos. O jogo, que estava programado para iniciar às 18h (horário de Brasília) deste sábado (29), terá seu pontapé inicial às 18h15. O motivo do adiamento foi o atraso do ônibus do Palmeiras, que chegou ao Estádio Monumental da U, em Lima, no Peru, pouco antes das 17h, devido ao trânsito intenso na capital peruana.
Devido ao atraso, a escalação do Palmeiras para a final foi divulgada às 16h55, cerca de 20 minutos após o Flamengo. O técnico Abel Ferreira não fez mistério e confirmou como titulares os 11 jogadores que poupou na derrota por 3 a 2 para o Grêmio, na última terça-feira (25), na Arena, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O time alviverde entrará em campo com: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Bruno Fuchs, Raphael Veiga e Allan; Flaco Lopez e Vitor Roque.
Por outro lado, no Flamengo, o técnico Filipe Luís confirmou a presença de Samuel Lino no ataque, superando Everton Cebolinha na disputa pela posição. A zaga foi definida com Danilo, enquanto Léo Ortiz, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, ficará no banco. A formação do Rubro-Negro será: Agustín Rossi; Guillermo Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Giorgian de Arrascaeta; Samuel Lino, Jorge Carrascal e Bruno Henrique.
O vencedor da partida em Lima será o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro títulos da Libertadores. O Palmeiras já levantou o troféu em 1999, 2020 e 2021, superando o Flamengo na decisão de 2021. Já o Flamengo foi campeão em 1981, 2019 e 2022.
Com informações da Agência Brasil