ESPORTES

min de leitura - #

Otávio e Allan Enz apresentam carro para o 26º Rally dos Sertões

Raul César dos Reis

| Edição de 12 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a presença de familiares, amigos, patrocinadores e integrantes da imprensa local, o piloto Otávio Enz, o Marreco, e o navegador Allan Enz apresentaram nesta sexta-feira à noite no piso térreo do CentroNorte Shopping Center em Apucarana, o carro para a disputa do tradicional Rally dos Sertões, o maior do gênero nas Américas.

Imagem ilustrativa da imagem Otávio e Allan Enz apresentam carro para o 26º Rally dos Sertões
Otávio e Alan Enz, com o Mitsubishi TR-4, no CentroNorte Shopping | Foto: www.oesporte.com.br

Pela terceira vez, pai e filho, que representam Apucarana e o o Paraná, vão participar da competição, mas em outra categoria, a de velocidade. Nas edições anteriores, a dupla competiu na prova de regularidade.

O Rally dos Sertões vai começar no próximo sábado em Goiânia-GO e terá sequência com etapas diárias até o dia 25 deste mês, num trajeto de 3.600 quilômetros, passando pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, com chegada em Fortaleza-CE.

Eles participarão do rally com um veículo Mitsubishi TR-4, que foi preparado para encarar os desafios de uma das maiores provas off-road do planeta, e ficará em exposição no shopping até amanhã.

O carro é “chipado” para ampliar sua potência, tem bancos do tipo concha e cintos de segurança de quatro pontos, gaiola interna e pintura anti-incêndio, e chega a atingir uma velocidade de 175 Km/h.

Pela segunda vez, Otávio e Allan vão disputar uma prova de velocidade no rally. A primeira experiência foi positiva, pois eles foram campeões no Rally Caminhos da Neve, que aconteceu de 29 de junho a 1º de julho, em Santa Catarina.

Empolgado, o piloto Otávio não vê a hora que acelerar o seu carro em Goiânia. “Mudamos da água para o vinho porque nesse ano trocamos a prova de regularidade para a categoria de velocidade. Tenho certeza que será uma prova emocionante e posso dizer que a adrenalina está a mil”, destacou Otávio.

O navegador Allan também conta os dias para o início da competição. “Chegou a hora, pois estamos nervosos e ansiosos, com o coração acelerado. Passamos por todas as fases do off-road e agora vamos disputar  a competição como se fosse uma final de Copa do Mundo”, frisou Allan.