ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras e Athletico-PR definem vaga na decisão

Da Redação

| Edição de 05 de setembro de 2022 | Atualizado em 05 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Palmeiras e Athletico-PR definem vaga na decisão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam hoje, no Allianz Parque, a partir das 21h30, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Depois de perder a invencibilidade de 20 jogos como visitante ao ser derrotado pelo Furacão por 1 a 0 no primeiro duelo da semifinal, o Verdão entra em campo precisando vencer por dois gols de diferença para avançar à decisão.

Para o confronto no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com volante Danilo, que cumpre o segundo jogo de suspensão, enquanto Raphael Veiga, com entorse no tornozelo direito, é tratado como dúvida. 

“Vamos esperar terça-feira (hoje). Aí vocês saberão se joga o Veiga, ou se joga outro. Desde o início do ano disse que essa temporada ia testar nossos limites físicos, então vamos ver o que vai dar. Temos que recuperar bem. Acredito que temos um time inteiro para poder escolher aqueles que vão nos garantir o melhor desempenho com a intenção de passar à final”, afirmou o treinador.

O time, no entanto, deve atuar com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Bruno Tabata (López), Dudu e Rony..

Do outro lado, o Athletico-PR joga pelo empate para ir à final. Sem Felipão à beira do campo - o técnico foi expulso no primeiro jogo-, o Furacão será comandado pelo auxiliar Paulo Turra.

“Pesa muito, pois é simplesmente o Felipão. A expulsão dele eu não entendi, porque ele não foi agressivo com o árbitro, não falou nem um palavrão. Ele simplesmente reclamou”, afirmou o auxiliar.

Além do treinador, Hugo Moura também foi expulso após receber o segundo o cartão amarelo na primeira partida e está fora. Erick é o mais cotado para assumir a posição.

O vencedor enfrenta na decisão da Libertadores Flamengo ou Vélez Sarsfield, que jogam amanhã no Maracanã. O time rubro-negra venceu o jogo de ida por 4 a 0.  

Em 59 jogos disputados entre as equipes, o Palmeiras soma 28 vitórias, contra 13 do Athletico-PR, além de 18 empates.