ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras e Atlético-MG decidem vaga na semifinal

Da Redação

| Edição de 09 de agosto de 2022 | Atualizado em 09 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Palmeiras e Atlético-MG decidem vaga na semifinal

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, no Allianz Parque, a partir das 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Como empataram o primeiro duelo em 2 a 2 no Mineirão, quem vencer garante a classificação para a semifinal. Um novo empate leva a decisão para a cobrança de pênaltis.

Atual bicampeão, o Palmeiras chega embalado. Nos últimos nove jogos, foram sete vitórias e dois empates - apesar da eliminação na Copa do Brasil para o rival São Paulo. “Nosso time criou maturidade com os jogos grandes que passamos. Sabemos jogar o jogo em determinadas circunstâncias, independentemente se estamos ganhando ou perdendo. Quando tomamos o segundo gol, não nos abatemos, não nos desorganizamos. Isso ajuda, conseguimos dois gols importantes e agora decidimos em casa. Sabemos que está empatado, não tem mais saldo de gol, mas temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória”, afirmou Raphael Veiga.

Sem desfalques, Abel Ferreira contará com o retorno certo de Rony. O atacante vinha sendo preparado para entrar em campo contra o Atlético-MG. Após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda, ele atuou no segundo tempo da vitória contra o Goiás, no último domingo, para ganhar ritmo de jogo.

Assim, o Palmeiras deve atuar contra o Galo com a seguinte formação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony (López).

Do outro lado, o Atlético-MG busca a recuperação após a derrota para o Athletico-PR por 3 a 2, pelo Brasileirão. Para o confronto no Allianz Parque, o técnico Cuca terá o retorno de Allan, que cumpriu suspensão no primeiro jogo, enquanto Guilherme Arana, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda, é tratado como dúvida. A equipe provável tem Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Rubens (Dodô ou Guilherme Arana); Allan, Jair (Otávio) e Zaracho; Ademir (Nacho Fernández), Keno e Hulk

Em 73 jogos disputados entre as equipes, o Palmeiras soma 37 vitórias contra 21 do Atlético-MG, além de 15 empates.