ESPORTES

min de leitura

Palmeiras e Cruzeiro vão duelar nas semifinais do Brasileirão Feminino

(via Agência Brasil)

| Edição de 17 de agosto de 2025 | Atualizado em 17 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Palmeiras e Cruzeiro garantiram suas vagas nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol neste domingo (17). Ambos os times estão na busca pelo título inédito da competição. Em partidas emocionantes realizadas simultaneamente pela manhã, as palestrinas conseguiram reverter o resultado adverso da primeira partida (derrota por 3 a 2) e venceram o Flamengo por 3 a 0 na Arena Barueri, em São Paulo. Os gols foram marcados por Tainá Maranhão, Brena e Amanda Gutierres, que é a artilheira do campeonato com 15 gols.

O Cruzeiro, por sua vez, fez história ao se classificar pela primeira vez para as semifinais do Brasileirão Feminino, derrotando o Bragantino por 2 a 0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Letícia e Gisseli na segunda etapa. O jogo de ida, realizado no último domingo (10), havia terminado em 0 a 0.

Palmeiras domina na Arena Barueri

As Palestrinas entraram em campo determinadas a reverter a desvantagem da derrota para o Flamengo no primeiro confronto das quartas. Com uma postura mais ofensiva, o Verdão abriu o placar aos 15 minutos com um belo gol da atacante Tainá Maranhão. A camisa 29 recebeu a bola na esquerda, driblou a marcação e chutou colocado no canto superior da rede. Com esse gol, o placar agregado ficou empatado em 3 a 3. Aos 27 minutos, Brena quase ampliou ao perceber a goleira Vivi adiantada e arriscar um chute do meio de campo, mas a goleira espalmou para fora. No minuto seguinte, Vivi fez outra grande defesa em um chute de longe de Ingryd. Aos 38 minutos, o Flamengo desperdiçou a melhor chance de empatar, quando Cristiane colocou Ju Ferreira na cara do gol, mas a volante chutou para fora.

Após o intervalo, as Palestrinas voltaram ainda mais focadas. Aos oito minutos, Brena, novamente percebendo a goleira Vivi adiantada, arriscou um chute do meio-campo e marcou um belo gol de cobertura, ampliando para 2 a 0. O Flamengo pouco criou na segunda etapa, com sua melhor chance surgindo aos 28 minutos, quando Gláucia tentou marcar de bicicleta, mas a bola passou por cima do travessão. Desorganizado, o Rubro-Negro deu espaço para as Palestrinas, que selaram a vitória aos 49 minutos com Amanda Gutierres, que cabeceou sem marcação após cruzamento de Greicy, garantindo o placar de 3 a 0 e a classificação do Palmeiras para as semifinais.

Cruzeiro avança pela primeira vez às semifinais

Logo no início da partida, o Bragantino perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar aos dois minutos, após uma bola mal recuada pela goleira Camila. A partir daí, as Cabulosas, como é conhecido o time feminino do Cruzeiro, começaram a criar boas chances de gol. Aos 11 minutos, Gaby Soares chutou certeiro da entrada da área, mas a goleira Thalya espalmou para fora. Quatro minutos depois, após cobrança de falta de Byanca Brasil, a zaga tentou desviar, mas a bola sobrou para Vitória Calhau, que cabeceou no travessão. A goleira do Bragantino continuou sendo ameaçada, e aos 17 minutos, Byanca Brasil tentou um chute por cobertura da entrada da área, mas Thayla evitou o gol mandando para escanteio. Aos 28 minutos, Byanca desferiu novo chute, obrigando Thayla a fazer uma ótima defesa. O Bragantino desperdiçou uma boa chance aos 30 minutos, quando Ana Clara aproveitou uma falha da goleira Camila e chutou da entrada da pequena área, mas pegou mal na bola, que foi para fora.

Na segunda etapa, aos quatro minutos, Carol Tavares quase marcou para o Bragantino com um chute forte que explodiu no travessão. Três minutos depois, Letícia Ferreira aproveitou um rebote da goleira Thayla para abrir o placar com um chute semelhante a um voleio. A partir daí, o Cruzeiro dominou o jogo, obrigando Thayla a fazer boas defesas. Aos 18 minutos, ela salvou um gol ao pegar uma bola venenosa de Byanca Brasil e, na sequência, evitou um gol de fora da área de Gaby Rodrigues. Aos 23 minutos, Gisseli ampliou o placar após Thayla dar rebote em um chute de longe de Isabela, e a bola sobrou para Gisseli balançar a rede. O jogo seguiu movimentado até o fim, mas terminou com a vitória do Cruzeiro por 2 a 0.



Com informações da Agência Brasil