ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras e Santos tentam manter vivo o sonho do título

Gazeta Press

| Edição de 30 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Palmeiras e Santos disputam a vice-liderança do Brasileiro e tentam manter o sonho de título hoje, às 19 horas, no Allianz Parque. Com 44 pontos, o Peixe, segundo colocado, visita o Palmeiras, que tem um ponto a menos e ocupa a quarta posição. Entre os rivais, o Grêmio, também com 43, atua apenas neste domingo.

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras e Santos tentam manter vivo o sonho do título
Ricardo Oliveira, do Santos, tem presença garantida | Foto: Arquivo/TN

No Palmeiras, o que antes era apenas devaneio, virou discurso concreto dos atletas. Planejando ser o ‘campeão do returno’, os alviverdes se animaram com a possibilidade de serem bicampeões brasileiros e já diminuíram em quatro pontos a distância para o líder Corinthians na segunda metade da competição. Agora, a diferença para o rival é de 11 pontos.
Apesar do treino fechado quase em sua totalidade na quinta e sexta-feira, o Verdão não deve ter surpresas em sua escalação para encarar o Peixe. Logo após o triunfo sobre o Fluminense, na última rodada, Cuca confirmou que Luan e Zé Roberto iriam substituir os suspensos Edu Dracena e Egídio no clássico.
Cuca prefere escalar o veterano no meio-campo, mas, diante dos desfalques, deve usá-lo na ala diante do Santos. 
Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, no último sábado, o Santos ainda não conseguiu reconquistar totalmente sua torcida, que ainda sente bastante a traumática eliminação na Libertadores após derrota para o Barcelona de Guaiaquil.
Porém, o elenco sabe que uma vitória no clássico contra o Palmeiras, dentro da arena alviverde, será o suficiente para selar a paz com os torcedores.
Com as ausências de Renato e Vecchio, Levir Culpi indicou que Matheus Jesus ganha a disputa com Leandro Donizete por uma vaga no meio ao lado de Alison e Jean Mota. Além disso, Lucas Lima , Gustavo Henrique  e Victor Ferraz seguem fora.