ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras e São Paulo duelam neste domingo em busca de confiança

Da Redação

| Edição de 21 de janeiro de 2023 | Atualizado em 21 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Palmeiras e São Paulo duelam neste domingo em busca de confiança

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo (22), às 16h, no Allianz Parque, em clássico válido pela terceira rodada da fase de grupos do Paulistão-2023. As duas equipes chegam invictas, mas o desempenho na arrancada do campeonato gera preocupação entre os torcedores. O Verdão ocupa a segunda posição no Grupo D, enquanto o Tricolor é o líder do Grupo B do estadual.

O Palmeiras bateu o Botafogo-SP por 1 a 0 na última rodada, na quinta-feira (19). Foi a primeira vitória em 2023 após o frustrante empate na estreia contra o São Bento em 0 a 0 jogando no Allianz Parque. 

O técnico Abel Ferreira admite dificuldades na largada da temporada. A ausência de Danilo, vendido ao futebol inglês, é um dos principais problemas. 

O treinador palmeirense espera por reforços, mas defende os três jogadores que são alternativas para o volante vendido para o Nottingham Forest: Atuesta, Gabriel Menino e Jailson.

“O Menino é um jogador mais “playmaker” (criador de jogadas), que gosta de conduzir com bola, de chegar à frente. O Jailson é um pouco mais posicionado, e o Atuesta é um pouco dos dois, se posiciona bem atrás da bola, lê o jogo e também chega”, disse Abel. 

Para o duelo deste domingo, a novidade é o retorno do lateral Mayke, preservado contra o Botafogo-SP, após sentir dores no tornozelo direito. O jogador trabalhou normalmente nesta sexta-feira (20) e deve ser relacionado para o Choque-Rei. 

Mesmo com duas vitórias em dois jogos, o São Paulo enfrenta críticas pelo desempenho na arrancada da temporada. O técnico Rogério Ceni pediu paciência da torcida com o atacante Luciano, que não está rendendo o futebol esperado, e também com o recém-chegado David, que estreou com gol na quinta-feira (19) na vitória contra a Ferroviária. 

“Luciano joga na exata função que fazia ano passado. Vamos parar, é outro fantasma que estão começando a criar”, disse Rogério Ceni, sem esconder a irritação pelo questionamento. Outro assunto que tira o técnico do sério é falar que alguns reforços são “caras de Ceni.” David foi um pedido do treinador, após trabalharem juntos no Fortaleza, mas ele quer evitar rótulos e classifica a contratação como “oportunidade de mercado”. 

Para o clássico, o volante Pablo Maia é desfalque. Ele foi expulso no segundo tempo da partida diante da Ferroviária. Sem o atleta, o técnico Rogério Ceni pode começar o clássico com Luan entre os titulares ou recuar Jhegson Méndez, que estreou na última quinta-feira na função de segundo volante, e deixar Nestor mais adiantado.