Palmeiras e Colo-Colo começam a decidir uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América em duelo hoje, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Santiago, pela partida de ida das quartas de final da competição sul-americana.
“Os times sabem que o que podemos produzir fora de casa, estamos 100% de aproveitamento na Libertadores como visitante. Espero que isso continue. Estamos focados e sabemos que é um jogo difícil. Temos que fazer o nosso jogo, o que vemos fazendo fora de casa, respeitando os adversários, fazendo uma excelente marcação, porque isso é fundamental como visitante”, afirmou o zagueiro Antônio Carlos.
O “Verdão” possui 100% de aproveitamento jogando longe do Allianz Parque nesta Copa Libertadores da América. Até aqui, os triunfos foram contra Boca Juniors, Junior Barranquilla e Alianza Lima pela fase de grupos, além do Cerro Porteño nas oitavas de final.
Para este duelo, o Palmeiras tem o desfalque do volante Felipe Melo e do centroavante Deyverson, ambos suspensos. A tendência é que Thiago Santos ocupe a vaga do camisa 30, enquanto no ataque Borja será o escolhido por Felipão. Muda praticamente nada, porque os dois (Thiago e Felipe) fazem a mesma função. São dois jogadores de contenção mais forte, de proteção da zaga”, explicou Bruno Henrique.
Com Valdivia, Barrios e Paredes, o Colo-Colo possui uma das maiores médias de idade desta Copa Libertadores da América, com 31 anos e 8 meses.
O ponto é muito positivo para a equipe de Scolari, que marcou mais de 70% de seus gols nas etapas finais das partidas e pode se aproveitar do cansaço dos chilenos.
O duelo de hoje ainda irá marcar o reencontro de Valdivia e Barrios com o Palmeiras, e do meio-campista com Luiz Felipe Scolari. O gaúcho e o “Mago” trabalharam juntos por mais de dois anos durante a segunda passagem do treinador, entre 2010 e 2012, e juntos conquistaram uma Copa do Brasil. Já o centroavante defendeu o Palestra entre 2015 e 2017 com os títulos da Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.
O Colo Colo vai atuar com Orión; Zaldivia, Insaurralde e Barroso; Opazo, Carmona, Baeza, Valdivia e Pérez; Barrios e Paredes.
O Palmeiras jogará com Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja.