ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras pega o Coritiba e quer ampliar vantagem

Da Redação

| Edição de 05 de outubro de 2022 | Atualizado em 05 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Palmeiras pega o Coritiba e quer ampliar vantagem

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na liderança isolada, o Palmeiras recebe o Coritiba hoje, às 19h, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Embalado com quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos na temporada, o Palmeiras volta a campo após bater o Botafogo por 3 a 1 na última rodada do torneio nacional. O Verdão é líder isolado, com 63 pontos e 72% de aproveitamento.

Sem contar com o técnico Abel Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Palmeiras será comandado pelo auxiliar João Martins.

Quanto à escalação, Gabriel Menino deve assumir a posição de Zé Rafael, expulso contra o Botafogo na última rodada. Outra possibilidade de alteração em relação ao último jogo está na defesa: Murilo, recuperado de virose, é uma alternativa para formar dupla com Gustavo Gómez no lugar de Luan. Jailson e Raphael Veiga, que se recuperam de cirurgias no joelho e tornozelo direitos, respectivamente, só devem entrar em campo na próxima temporada. 

Uma provável escalação do Verdão tem Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony. 

Do outro lado, o Coritiba, com um jogo a menos - o confronto contra o São Paulo está marcado para o dia 19 -, luta para se afastar da zona de rebaixamento. No momento, soma 31 pontos e aparece na parte de baixo da tabela. 

Na escalação, o time terá novidades para encarar o líder do Brasileirão no Allianz Parque. Jhon Chancellor, que defendeu a seleção venezuelana, pode atuar ao lado de Castán, enquanto Diego Porfírio, recuperado de lesão muscular, também retorna.

A provável escalação do Coritiba tem Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Boschilia; Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga.

Em 52 jogos disputados entre as equipes, o Palmeiras soma 21 vitórias, contra 18 do Coritiba, além de 13 empates. No último encontro, válido pelo primeiro turno do Brasileirão 2022, o Verdão venceu por 2 a 0.