ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras pega o Juventude para ampliar liderança

Da Redação

| Edição de 09 de setembro de 2022 | Atualizado em 09 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Palmeiras pega o Juventude para ampliar liderança

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Sem vencer há cinco jogos na temporada (quatro empates e uma derrota), o Palmeiras entra em campo neste sábado (10) pressionado após ser eliminado pelo Athletico-PR na semifinal da Copa Libertadores. O Verdão recebe o Juventude, às 21h, no Allianz Parque, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.   

Na liderança isolada do Brasileirão com 51 pontos, o Palmeiras volta as atenções para o Brasileirão buscando ampliar a vantagem sobre o rival Flamengo que atualmente é de sete pontos - restam 13 rodadas para o término da competição.

Para o confronto em casa, o técnico Abel Ferreira trata como dúvida a presença de Raphael Veiga, com entorse no tornozelo direito.  O time deve entrar em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.

Do outro lado, o Juventude, na lanterna do campeonato, soma apenas 18 pontos (três vitórias, nove empates e 13 derrotas). O técnico Umberto Louzer não poderá contar com Bruno Nazário, Elton e Felipe Pires, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a equipe gaúcha deve jogar com Pegorari; Vitor Mendes, Renato Chaves e Rafael Forster; Paulo Henrique, Jean Irmer, Jadson, Chico e Capixaba; Óscar Ruiz e Pitta.

Em 21 jogos disputados entre as equipes, o Palmeiras soma 11 vitórias, contra três do Juventude, além de sete empates. No último encontro, válido pelo primeiro turno do Brasileirão, o Verdão venceu por 3 a 0.