ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras recebe o Santos domingo pelo Brasileirão

Da Redação

| Edição de 16 de setembro de 2022 | Atualizado em 16 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Palmeiras recebe o Santos domingo pelo Brasileirão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Palmeiras e Santos se enfrentam neste domingo (18), às 18h30, no Allianz Parque, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa a primeira posição na tabela, com 54 pontos, enquanto o time da Baixada é o 10º colocado, com 34.

Com Jailson e Raphael Veiga como únicos desfalques para o compromisso diante dos santistas, o técnico Abel Ferreira comandou mais um treino na manhã de sexta-feira (16). O goleiro Weverton e Gustavo Gómez estarão à disposição para o clássico, uma vez que viajarão apenas depois da partida para defender as seleções do Brasil e Paraguai, respectivamente. Weverton foi convocado pelo Brasil, que jogará dia 27 contra a Tunísia, na França, e Gustavo Gómez foi chamado pela seleção paraguaia, que enfrenta o Marrocos na Espanha, no mesmo dia.

De olho no clássico , os jogadores do Santos realizaram o treinamento em gramado sintético para facilitar a adaptação da equipe com o tipo de piso utilizado no Allianz Parque. O time, que perdeu o técnico Lisca em função dos maus resultados, vem de um empate e duas derrotas e precisa reagir para tentar buscar uma vaga para a Libertadores de 2023.

Orlando Ribeiro, técnico interino, comandou a atividade no gramado sintético do campo 1 do CT Rei Pelé.

No treinamento, Orlando Ribeiro deu a entender de que deve adotar o 4-3-3 com Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo na parte ofensiva. Camacho fica encarregado da marcação no meio-campo e terá o auxílio de Vinícius Zanocelo. Carlos Sánchez pode ser a novidade no setor e deve ficar encarregado de armar as jogadas de ataque.

O atleta, que lesionou a coxa esquerda na derrota para o América-MG, esteve entregue ao departamento médico e vem trabalhando com o grupo para readquirir ritmo. Caso não entre como titular, a função de criação fica com Gabriel Carabajal.

Enquanto a diretoria não define o nome do novo treinador, Orlando Ribeiro vem trabalhando a confiança do grupo a fim de buscar uma reabilitação.

“Estamos em semana de clássico, é um período sempre importante. Em um momento desses, sabemos que não podemos fazer loucuras. Estamos trabalhando para chegar a denominador comum e fazer um bom jogo”, afirmou o interino.