A postura convicta de Atlético-MG e Atlético Nacional sobre os valores de Pratto e Borja -10 milhões de euros e 15 milhões de euros, respectivamente- afastaram o Palmeiras de buscar o tão sonhado centroavante neste momento. Tanto que o atual campeão brasileiro se 'acalmou', após uma semana de temporada, na busca pelo substituto ideal de Gabriel Jesus.
Um sinal evidente de que as opções para o ataque satisfazem Eduardo Baptista ocorreu sexta-feira. Alecsandro trabalhou na última sexta e assumiu definitivamente a camisa 9.
Alecsandro inicia a temporada em vantagem para exercer a função mais ofensiva do 4-1-4-1 do novo Palmeiras. Durante os trabalhos, o centroavante treinou durante a maior parte do tempo entre os titulares. Além de Alecsandro, o líder na disputa pela vaga nesta primeira semana de trabalho, Barrios também surgiu como opção para atuar com o quarteto Róger Guedes, Tchê Tchê, Moisés e Dudu.