ESPORTES

min de leitura

Palmeiras sente altitude de Quito, joga mal e perde de 3 a 0 para LDU

(via Agência Brasil)

| Edição de 23 de outubro de 2025 | Atualizado em 23 de outubro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Palmeiras teve uma noite para esquecer no estádio Casa Blanca, em Quito, na última quinta-feira (23). A equipe foi derrotada pela LDU do Equador por 3 a 0, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.

Agora, o Verdão precisa de uma vitória por três gols de diferença na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, para levar a decisão para os pênaltis. Para avançar no tempo regulamentar, o time comandado por Abel Ferreira terá que vencer por uma vantagem de quatro gols ou mais.

O Palmeiras claramente sentiu os efeitos da altitude de 2.850 metros de Quito e teve um primeiro tempo desastroso. A equipe brasileira pouco competiu e permitiu que os equatorianos abrissem uma vantagem de três gols antes do intervalo.

Primeiro Tempo Desastroso

O placar foi inaugurado aos 15 minutos do primeiro tempo. O lateral Quiñonez passou facilmente por Khellven, um dos pontos fracos da defesa palmeirense na partida, e cruzou para Villamíl, que teve tempo de dominar e chutar forte, superando o goleiro Carlos Miguel.

A equipe de Abel Ferreira continuou apática e, aos 26 minutos, a LDU ampliou com um gol de pênalti cobrado por Alzugaray.

Com dois gols de desvantagem, o Palmeiras tentou se arriscar mais, mas pouco conseguiu fazer no ataque. Já o time equatoriano voltou a mostrar efetividade aos 46 minutos, quando Bryan Ramírez fez uma grande jogada pela direita e cruzou para Villamíl, que, livre na área, marcou novamente.

Substituições e Tentativas Frustradas

No segundo tempo, o técnico Abel Ferreira fez várias substituições, mas o ataque continuou inoperante. A única chance clara surgiu aos 37 minutos, quando o atacante paraguaio Ramón Sosa ficou livre diante do gol, mas não marcou devido a uma grande defesa do goleiro Álex Domínguez.

O Palmeiras agora precisa de uma atuação impecável em São Paulo para reverter o placar e manter vivo o sonho de conquistar a Libertadores.



Com informações da Agência Brasil