O Palmeiras tentará derrubar mais um tabu nesta temporada. Às 11 horas (de Brasília) de hoje, no Allianz Parque, o time comandado por Cuca trabalhará para superar os desfalques de Fernando Prass e Gabriel Jesus e conquistar uma vitória diante do Atlético-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se triunfar, o “Verdão” encerrará uma sequência de cinco anos sem vitórias contra o clube mineiro.
Com Cuca, o Palmeiras derrubou tabus ao vencer o Corinthians, no Pacaembu, e o Sport, na Ilha do Retiro. No último domingo, ao bater o Inter por 1 a 0, o time voltou a triunfar no Beira-Rio depois de 19 anos. O treinador, contudo, garante que não fará os jogadores entrarem em campo pensando nas marcas negativas.
“Na verdade, a gente nem fala disso com o jogador. Os tabus existem há muito tempo. Faz parte da entidade. E uma hora ela irá vencer. Mas não pensamos nisso. Precisamos tentar vencer a partida e abrir uma vantagem na liderança, ou mantê-la”, declarou o treinador. Com 32 pontos, o Palmeiras é líder isolado do Campeonato Brasileiro e tem uma diferença de três pontos para o vice Corinthians.
Contra o Verdão pesam os desfalques de Fernando Prass e Gabriel Jesus, que disputarão as Olimpíadas do Rio de Janeiro pela Seleção Brasileira. O jogo contra o Atlético-MG será o primeiro sem os destaques alviverdes.
Para o lugar de Prass, Cuca optou pela entrada do goleiro Vagner. Já Gabriel Jesus, artilheiro do Brasileiro com dez gols, será substituído por Erik ou Alecsandro. O meio-campista Moisés, lesionado, está fora do confronto.
Apesar dos desfalques, o duelo terá um sabor especial para Cuca. A partida será o primeiro reencontro do técnico com o Atlético-MG e será disputada no mesmo dia em que ele conquistou a Copa Libertadores da América pelo “Galo”, em 2013.
Assim como Cuca reencontrará o Galo, o técnico atleticano, Marcelo Oliveira, irá enfrentar o Palmeiras pela primeira vez. Foi no clube alviverde que o treinador conquistou o título da Copa do Brasil do ano passado, credenciando o Verdão para a disputa da Libertadores deste ano. Após resultados negativos, sobretudo no torneio continental, Oliveira foi demitido pela diretoria do clube.