ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Coritiba

Da Redação

| Edição de 10 de junho de 2022 | Atualizado em 10 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Coritiba

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Palmeiras soma 19 pontos após dez jogos e está na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (12), às 18 horas, o Verdão visita o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, buscando quebrar um tabu de 25 anos para seguir na ponta da tabela.

O Palestra não vence o Coxa como visitante desde 1997, em 16 jogos disputados. Neste período, o time paulista somou dez derrotas e outros seis empates longe de seus domínios contra o adversário paranaense.

Para o jogo de domingo, o Palmeiras de Abel Ferreira não contará com o meia-atacante Raphael Veiga, que se recupera de lesão na coxa. Já o meio-campista Gabriel Menino contraiu uma virose, enquanto o volante Jailson seguirá fora por causa de uma grave contusão no joelho. Mayke, por outro lado, está em processo de transição física após tendinopatia de calcâneo na perna direita.  

O Coritiba, por sua vez, empatou na última rodada: 1 a 1 contra o São Paulo, em casa. A equipe do Paraná possui 15 pontos após dez rodadas e luta por vaga no G4 do Brasileirão.

O time comandado por Gustavo Morínigo, deve ter seis desfalques para receber o Palmeiras. São eles: os laterais Matheus Alexandre, Warley e Egídio, os volantes Willian Farias e Andrey e o atacante Léo Gamalho.

ATHLETICO-PR

Já o Atlhetico-PR visita o Fortaleza neste domingo (12), às 19 horas. O adversário vive momento conturbado na temporada. A equipe está na lanterna do Brasileirão com apenas seis pontos e está a cinco de deixar o Z4. O Furação tem dois desfalques certos para o jogo. O zagueiro Pedro Henrique e o centroavante Pablo receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Dessa maneira, Matheus Felipe e Marcelo Cirino devem ter uma oportunidade nos 11 iniciais.